Auchan anuncia o próximo Future Taste: em Maio vamos poder comprar um enchido de… Cozido à Portuguesa

©Quintinha D'Aldeia
©Quintinha D'Aldeia

Já havia a sopa e a sandes de Cozido à Portuguesa. Agora, o Auchan vai começar a vender um enchido recheado com este que é um dos mais típicos pratos nacionais.

Está encontrado o sucessor de “invenções” como os chocolates com insectos e o bacon de soja. O próximo ‘sabor do futuro’ Auchan é um enchido com um recheio familiar.

Criado pela Quintinha d’Aldeia, o Cozido d’Aldeia é uma espécie de chourição; tem 300 gramas e um preço de 4,99 euros. Em 2020, o enchido ganhou um prémio: a Medalha de Ouro no 1.º Concurso Nacional de Inovação e Tradição.

©Quintinha D' Aldeia
©Quintinha D’ Aldeia | O enchido de Cozido à Portuguesa que o Auchan começou a vender ganhou um prémio de inovação em 2020.

Este enchido pode ser comido cru ou cozinhado; no recheio estão os ingredientes de um Cozido à Portuguesa: «Carne de vaca, porco e frango; farinheira e morcela; cenoura, batata e nabo; couve-portuguesa e couve-lombarda», por exemplo.

No que respeita aos valores nutricionais (sempre por 100 gramas), o Cozido d’Aldeia tem 260 calorias (uma unidade tem 780 kcal), 6,20 gramas de gorduras saturadas, 10,60 gramas de hidratos de carbono, 13,50 gramas de proteínas, apenas 0,5 gramas de açúcares e 1,76 gramas de sal.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].