Auchan tem mais duas opções vegetarianas que imitam carne: bacon de soja e jaca

©Nadine Primeau
©Nadine Primeau

O departamento Future Taste do Auchan continua a ser um viveiro de alternativas à carne. Agora, os hipermercados começaram a vender bacon vegetal da Vivera e jaca da Govinda.

No Auchan, o Future Taste já nos deu opções como o atum vegetal Vuna e os snacks de insectos da Portugal Bugs – agora, este tubo de ensaio gastronómico “acena” com bacon vegetal e jaca.

O bacon vegetal, da Vivera (3,99 euros por uma embalagem de 175 gramas), é feito com soja e, segundo a marca tem 87 calorias, 17 gramas de proteína, 0,50 de açúcares, 1,40 de hidratos de carbono e 3,30 de sal.

©Auchan / DR.
©Auchan / DR. | O Auchan vende a jaca da Govinda por 4,59 e o bacon vegetal da Vivera por 3,99 euros.

Em comparação, o bacon de porco convencional tem 245 calorias, os mesmos 17 gramas de proteína, 1,40 de açúcares, 1,50 de hidratos e 3,20 de sal (sempre por cem gramas). Uma embalagem de bacon extra de porco da marca Auchan, com 150 gramas, fica por 2,09 euros.

Já a jaca, uma fruta de origem asiática, mas que se cultiva em vários países tropicais, aparece aqui pela mão da marca alemã Govinda (embalagem de 200 gramas por 4,59 euros) – a consistência é a que se pode ver na foto de destaque. Segundo as indicações da marca, deve ser marinada em especiarias e depois frita em azeite.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].