Cadeira

Evitar dores nas costas no escritório

Trabalhar atrás de uma secretária e de um computador em posição sentada é a rotina diária para a maioria das pessoas em todo o mundo. Este estilo de vida sedentária no trabalho pode, a longo prazo, ser prejudicial para as costas. Algumas pessoas, não sabendo de onde vêm estas súbitas dores de costas espontâneas, recorrem a medidas preventivas que são completamente o oposto do que as está a causar. Descubra através deste post as dicas e conselhos para evitar estas dores horríveis. Concentre-se agora.

Causa das dores nas costas no escritório: falamos sobre isso

Quanto mais tempo se sentar atrás da secretária, mais os seus músculos se apertam e se cansam. Esta postura cria dor excruciante entre as suas omoplatas. O pescoço torna-se então arqueado, o que afecta os nervos das costas. O resultado é uma dor indescritível nas costas.

Cadeiras ergonómicas: uma solução obrigatória

As cadeiras de escritório ergonómicas são especificamente concebidas para lhe permitir fazer ajustes precisos. Estas cadeiras são ideais para prevenir dores nas costas porque dão uma postura direita e apoiada à sua coluna vertebral.

Algumas agências como a Ofichairs especializam-se na venda de cadeiras que podem oferecer uma gama de escolhas que proporcionam alívio e impedem que termine o dia com dores terríveis nas costas. Facilmente reclináveis, evitam a compressão da parte de trás dos joelhos, permitem-lhe mover-se sem torcer a coluna vertebral. São cadeiras que eliminam a quantidade máxima de tensão postural e previnem as dores nas costas através das suas muitas vantagens.

As nossas dicas e truques para evitar dores nas costas

Para evitar dores nas costas tanto no trabalho como em casa, há uma série de dicas que podem ajudar. Estas dicas, por muito triviais que pareçam, são essenciais e eficazes na prevenção de problemas de costas.

Habitue-se a mover-se regularmente

Numa situação de trabalho, sentar-se pode parecer ser a única opção. No entanto, não é proibido mover-se de vez em quando para estimular as estruturas musculares.

Também pode fazer pequenas pausas de vez em quando para se levantar e esticar. Lembre-se também de alternar as suas posições durante o dia. Isto permitirá que o seu corpo estimule outras estruturas musculares.

Critérios para a escolha de uma boa cadeira ergonómica

Para beneficiar plenamente das vantagens destas cadeiras, é importante saber o que procurar antes de comprar uma. O principal critério é a qualidade dos materiais, sendo o aço e a madeira os mais comuns. Não se esqueça de verificar a qualidade dos parafusos e pernos, pois estes garantirão a longevidade da sua cadeira. Veja também o tipo de estofos e acolchoamento da cadeira. Isto é importante, pois determinará como se vai sentir enquanto estiver sentado ao longo do dia.

Para evitar dores repetitivas nas costas durante o seu dia de trabalho, opte por cadeiras ergonómicas. Estas cadeiras não só proporcionam conforto como também o protegem de dores nas costas.

Emmet Brickoswki
Emmet Brickowski, o protagonista do Filme LEGO, está no Trendy para escrever sobre tudo o que lhe pedirmos. É um verdadeiro polivalente e tanto o vai a ver a falar sobre desporto ou pneus de automóveis - desde que seja publicidade, claro.