Auchan é o primeiro hipermercado a vender Vuna, o atum vegetariano feito com ervilha e nabo

©coolesuggesties.nl
©coolesuggesties.nl

Criado pela Nestlé e parte da gama Garden Gourmet, o Vuna será a «primeira alternativa vegan ao atum». Entre os ingredientes estão a proteína de ervilha e o óleo de semente de nabo.

O Vuna, da gama vegetariana Garden Gourmet, da Nestlé, começou a ser vendido nos hipermercados Auchan. A marca garante mesmo ser a «primeira empresa do retalho a disponibilizar» esta alternativa vegetal ao atum.

Feito com uma base de proteína de ervilha (18%), o Vuna vem num frasco de 175 gramas. Na lista de ingredientes para fazer este atum vegetal estão ainda o óleo de semente de nabo, aromatizantes naturais, o glúten de trigo, fibras de citrinos e sal.

A Nestlé avisa que o Vuna pode conter alguns dos principais alergénios: «Ovo, sésamo, mostarda, aipo e soja». Por cada cem gramas, este “atum” tem 23 gramas de proteína, 2,30 gramas de gorduras saturadas e zero gramas de açúcares.

©Nestlé
©Nestlé | Cada frasco de Vuna tem 175 gramas e custa cerca de quatro euros.

O preço do Garden Gourmet Vuna é de 4,15 euros, cerca de quatro vezes mais caro que uma lata de atum ao natural.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].