Homem grávido, pneu, feijões e uma radiografia entre os quarenta novos emojis para o iPhone

©Emojipedia
©Emojipedia

O novo iOS 15.4 está “recheado” com quase quarenta novos emojis. Desta colecção fazem parte uma cara a derreter, um escorrega, um estalo com os dedos ou um coral.

A próxima versão do iOS (que já pode ser descarregada em versão Beta por quem estiver no programa de testes da Apple) traz 42 novos emojis, alguns com as já habituais declinações por tons de pele.

Nas novas “caras”, temos agora uma a derreter, uma a fazer continência, uma emocionada e uma com as mãos a tapar os olhos, mas com os dedos afastados; nas mãos, destaque para o símbolo do coração, para o dedo a apontar em frente e para um estalo com os dedos.

©Emojipedia
©Emojipedia | Os novos emojis já podem ser usados por quem puder instalar a Beta do iOS 15.4.

Há ainda um homem grávido, um troll e novos apertos de mão multirraciais; nos objectos, temos um frasco, um penu, uma bóia, um cartão de identidade e uma bola de espelhos.

Todos os novos emojis do iOS 15.4 (que fica disponível para iPhone e como iPadOS para iPad) podem ser vistos com mais detalhe no site Emojipedia.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].