Cinema de terror volta a dar Passos no Escuro com Tromeo & Juliet, o primeiro filme de James Gunn

©Troma
©Troma

Os ciclos de cinema de terror estão de volta ao Passos Manuel, no Porto. A segunda edição de Passos no Escuro é com filmes da produtora independente Troma.

Em Março, o Passos no Escuro está de regresso ao cinema Passos Manuel. Ao ciclo de Andy Warhol segue-se um com dois filmes série B da Troma, uma produtora independente dos EUA, conhecida por ter sido a “escola” dos actores e realizadores Eli Roth, JJ Abrams, Oliver Stone e Samuel L. Jackson, por exemplo.

Nesta edição de Passos no Escuro, que será em Março, passam The Toxic Avenger e Tromeo & Juliet, o primeiro filme escrito por James Gunn, responsável pela segunda versão mais hardcore de Suicide Squad, pela série Peacemaker da HBO Max e por Guardians of the Galaxy.

The Toxic Avenger (2 de Março) é a história de um «contínuo que se torna num monstro mutante capaz de lutar contra o crime munido de apenas uma esfregona e um tutu cor-de-rosa»; Tromeo & Juliet (16 de Março) foi criado para ser a «completa antítese do filme com Leonardo DiCaprio», com «oportunidades de choque em catadupa com níveis exagerados de humor e violência».

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].