Cinema de terror regressa em Fevereiro ao cinema Passos Manuel com dois filmes de Andy Warhol

O nome mais emblemático da pop-art é o produtor dos dois filmes da primeira edição de 2022 de Passos no Escuro.

Andy Warhol é, além do realizador e de dois actores, o principal nome em comum aos dois filmes que vão fazer parte da próxima edição de Passos no Escuro.

Estes miniciclos do Passos Manuel (Porto) dedicam-se a «trazer novamente o cinema de terror e de culto à sala de cinema» e, em 2022, a primeira edição acontece em Fevereiro.

Neste mês será possível ver Sangue per Dracula e Flesh for Frankenstein, ambos realizados por Paul Morrissey, em 1974 e 1973, respectivamente. Udo Kier e Joe Dallessandro têm papéis semelhantes nos dois filmes, vilão e herói.

As versões que estarão em exibição no Passos no Escuro são «cópias 4K feitas a partir dos negativos originais, exibidas na íntegra e legendadas em português», explica o cinema; os filmes têm exibições nos dias 2 e 16 de Fevereiro, com os bilhetes a terem de ser comprados no cinema.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].