Quando os testes PCR se começaram a popularizar em Portugal, a Uber disponibilizou este serviço (para casa) na app de TVDE; agora, a versão que permite encomendar refeições também pode ser usada para pedir um médico ao domicílio.
A opção que costuma estar reservada a empresas que fornecem seguros de saúde e serviços médicos (como Os Vigilantes), passou agora a estar disponível na… Uber Eats.
Esta app de encomenda de refeições e mercearias já tinha uma área de saúde onde estavam as farmácias Wells, assim como os testes COVID-19 da Unilabs e da Pharmacare; a Uber (versão TVDE) também já tinha disponibilizado testes PCR, depois de a Glovo e a Oscar o terem feito.
Agora, a empresa volta a apostar na área da saúde, em parceria com a Ecco-Salva Medical Services, uma marca «especializada na prestação de serviços médicos ao domicílio». Na app, passa, assim, a estar disponível a opção ‘Médico em casa | Doctor at home’.
Sem taxas, esta nova opção têm três modelos: consulta médica em casa (80 euros), consulta médica por vídeochamada (20 euros) e consulta médica por chamada telefónica (20 euros).
Contudo, só quem mora na «área metropolitana de Lisboa» pode pedir a deslocação de um médico até casa (disponível 24/7), embora a Uber garanta que tem planos para «uma rápida expansão para outros grandes centros urbanos do País». Em breve, a empresa diz que também vai começar a ter «serviços de enfermagem e fisioterapia ao domicílio».