Este fim-de-semana há um festival de Trouxas da Malveira com recheio de Petazetas e Ferrero Rocher

©Pastelaria Batalha
©Pastelaria Batalha

As Trouxas da Malveira, um doce regional da zona de Mafra, costumam ser recheadas com doce de ovos, mas há um festival que nos vai pôr a provar versões alternativas.

A Pastelaria Batalha (com lojas em Mafra e Lisboa) vai organizar um festival de Trouxas da Malveira onde vai ser possível provar algumas versões que fogem ao tradicional.

Este doce regional, com formato de torta, da zona Oeste da Área Metropolitana de Lisboa é habitualmente recheado com doce de ovos e baunilha; a actual designação, Trouxas da Malveira, foi criada em 1952 e, por isso, faz setenta anos em 2022.

O festival acontece entre 21 e 23 de Janeiro nas Pastelarias Batalha, com trouxas cujos recheios fogem ao convencional: chocolate, café, frutos tropicais, frutos do bosque e caramelo salgado. Contudo, os destaques serão mesmo as trouxas com Ferrero Rocher e Petazetas.

Durante o Festival das Trouxas da Malveira, cada unidade pode ser comprada por 1,20 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].