Bring your own bottle: já podemos levar a nossa garrafa de vinho para o Rib Beef & Wine Lisboa

©Rib Beef Wine
©Rib Beef & Wine

O restaurante Rib Beef & Wine Lisboa aderiu a um conceito que faz parte das normas de vários restaurantes: a possibilidade de levarmos o nosso vinho, de casa.

No Rib Beef & Wine Lisboa, já não temos de estar limitados às opções da carta de vinhos – a partir de agora, o restaurante permite que os clientes tragam garrafas de casa.

O conceito não é propriamente novo – aliás, é permitido na maior parte dos restaurantes, embora sujeito ao que se chama ‘taxa de rolha’, um valor cobrado para ‘compensar’ o facto de os clientes não consumirem o vinho das cartas.

A grande novidade está no facto de o Rib Beef & Wine Lisboa não cobrar esta taxa, o que faz com que, basicamente, possamos poupar vários euros no consumo de vinho – em média, o preço de uma garrafa num restaurante é duas a três vezes superior ao das lojas.

Para tirar partido desta opção do Rib é preciso fazer uma reserva (968 578 962), mas apenas entre Segunda e Quinta-Feira.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].