Panquecas, bolos e milkshakes: é tudo em tamanho XL neste novo brunch do Porto

©Wilson Café
©Wilson Café

O Wilson Café abriu na baixa do Porto com um menu de brunch e promete ser o novo espaço da cidade para os adeptos do «food porn» e dos «guilty pleasures».

Fica na Rua de Cândido dos Reis e tem uma carta onde as panquecas, os bolos e os batidos são servidos em formato XL. O Wilson Café destaca-se pelo brunch «plus size» mas também vai servir cocktails (Moscow Mule, Mojito, Porto Sour, Expresso Martini e Piña Colada) até às duas da manhã

«Temos propostas irreverentes e recriações gulosas inspiradas no brunch americano. As pessoas podem vir tomar o pequeno-almoço connosco, almoçar, lanchar ou até jantar e, antes de seguirem para a noite podem ainda beber algo connosco», dizem os responsáveis pelo projecto.

No menu de brunch estão opções como as panquecas de Doce de Leite, Gelado e Bolacha ou Banana, Morangos e Chocolate Quente, ambas por sete euros; mas também há salgadas, como a de Presunto, Ovo estrelado, Parmesão, Tomate e Orégãos (oito euros).

©Wilson Café
©Wilson Café | Todas as fatias de bolo têm três camadas e custam quatro euros.

A alternativa são as fatias de bolo XL com «três camadas», por quatro ou cinco euros (Oreo, Doce de Leite, Noz ou Red Velvet), as bowls de fruta (cinco euros) e as tostas de Ovos Mexidos e Tomate e de Ovos Escalfados, Guacamole, Tomate e Caju (cinco e seis euros).

Para beber, há os Crazy Milkshakes, também plus size: BDAY Milkshake (gelado de nata, leite, Nutella, fatia de bolo e chantilly), Cookie Shake (gelado de nata, leite, topping chocolate, bolacha, donut e chantilly) e Sweet & Salty Shake (gelado de nata, leite, Nutella, topping de morango, marshmallow e chantilly) – os preços começam nos 6,5 euros.

©Wilson Café
©Wilson Café | O Cookie Shake vem com um donut inteiro como topping: custa 6,5 euros.

O Wilson Café abre todos os dias às 10 horas; de Segunda a Quinta fecha à 1 da manhã e às Sextas e Sábados, às 2. A cozinha fecha às 23 horas. O menu completo pode ser visto aqui.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].