Um hotel Nutella? Sim, o conceito existe e vai abrir nos Estados Unidos em Janeiro de 2020

por • 15 Novembro, 2019 • CuriosidadesComentários fechados em Um hotel Nutella? Sim, o conceito existe e vai abrir nos Estados Unidos em Janeiro de 2020301

A conhecida marca italiana de creme de avelã, cacau e leite (que pertence à Ferrero) já tem tudo apostos para inaugurar um hotel pop-up na Califórnia, que só estará aberto durante um fim-de-semana.

O creme que é proibido colocar no frigorífico (como vem no rótulo) não é apenas usado para barrar no pão ou em tostas. Hoje há toda uma indústria à volta deste creme mágico que faz aparecer o croissant com Nutela, as pizzas com Nutella e os bolos de Nutella.

A Nutella foi criada pela Ferrero em 1963 e começou por se chamar Supercrema e, actualmente é vendido um frasco a cada 2,5 segundos. Em Portugal temos embalagens de 350 gramas ou menos, mas em Itália, por exemplo, o creme é vendido em frascos de 3 e 5 Kg.

Pequenos-almoços e brunches de panquecas com Nutella

A popularidade da Nutella é mundial (a marca está em mais de 75 países) e acabou por se tornar um ícone da cultura pop. Não será de admirar, portanto, que o futuro Hotella Nutella fique com a lotação esgotada durante os dois dias em que vai estar aberto.

Para conseguir passar o fim-de-semana neste hotel é preciso ser um dos vencedores do passatempo que a marca está promover nas redes sociais e que pede aos fãs para gravar um vídeo original onde mostrem o amor pela Nutella. Infelizmente, este passatempo só é válido para residentes nos Estados Unidos.

Os vencedores vão poder dormir no Hotella Nutela entre 10 e 12 de Janeiro de 2020 e têm à sua espera um pequeno-almoço preparado com ingredientes da marca, feito pelo chef Geoffrey Zakarian (presença assídua do canal Food Network e no programa Iron Chef). Durante o fim-de-semana há também brunches feitos por outra TV chef, Tanya Holland, e um workshop de panquecas artísticas com o grupo Dancakes.

Além das zonas comuns e da cozinha, este hotel tem quartos com uma decoração inspirada nos vermelhos e castanhos da marca Nutella. Entretanto a marca já recheou as redes sociais com várias fotografias: pode lamber-se tudo depois de procurar as imagens com a hastag #HotellaNutella.