WOW. O mundo do vinho no Porto recebe um festival de cerveja artesanal e abre um novo restaurante

©WOW | Pip
©WOW | Pip

Em Outubro, o quarteirão cultural WOW pisca o olho à cerveja artesanal e tem novidades gastronómicas.

O menu de Outubro do WOW (World of Wine) parece estar bem recheado. Este complexo cultural e gastronómico de Vila Nova de Gaia (Porto) vai receber um festival de cerveja artesanal no fim-de-semana de 15, 16 e 17 deste mês. Mas não é tudo: dia 2 abre um novo restaurante.

A novidade é o Pip, que fica na zona do Pink Palace e do Museu da Moda e dos Têxteis do WOW. O restaurante fica no espaço de uma «antiga adega» de Gaia e tem uma carta com pizzas, hambúrgueres, saladas, petiscos. Para beber, há uma «selecção cuidada de vinhos e sangrias».

O Pip está aberto de Segunda a Sexta-Feira das 12 às 15 e das 19 às 23 horas; aos Sábados e Domingo, não fecha durante; as reservas podem ser feita no site wow.pt.

Craft, o festival de cerveja artesanal do WOW

Duas semanas depois da abertura do Pip, o WOW vira-se para a cerveja artesanal, com o festival Craft. «Será possível provar diferentes cervejas de uma dezena de cervejeiros nacionais, aprender mais sobre o processo de produção e sobre os pontos que unem a cerveja, o vinho e, quem sabe, até o chocolate», dizem os responsáveis.

Para acompanhar as cervejas artesanais, o WOW tem petiscos e música; o Craft tem entrada gratuita, mas quem quiser beber cerveja tem de comprar um copo, que custa dois euros e é válido para os três dias do festival.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].