Em Outubro, há um retiro de mindfulness de dois dias no Convento da Arrábida com o Museu do Oriente

©Fundação Oriente
©Fundação Oriente

O Convento da Arrábida prepara-se para receber um retiro de mindfulness, com alojamento e refeições incluídas – os preços começam nos 165 euros.

No fim-de-semana de 16 e 17 de Outubro, o Museu do Oriente vai organizar um retiro de mindfulness no Convento da Arrábida, em Setúbal, onde há uma vista para o Atlântico.

Segundo o museu, podem fazer este retiro os que já pratiquem «regularmente o mindfulness» ou qualquer pessoa que «queira desfrutar dos benefícios da meditação».

Estes dois dias começam com um «período de introdução», seguindo-se depois horas de «silêncio», em que os participantes podem por em prática técnicas de meditação para «abrandar o ritmo diário, praticar a aceitação, reduzir os níveis de ansiedade e de stress», explica o Museu do Oriente.

Um quarto single com transporte custa 200 euros

O retiro é orientado pelo psicólogo Mário Rodrigues e instrutor do programa de Mindfulness Based Stress Reduction. Os preços começam nos 165 euros (quarto duplo e sem transporte – de e para o Museu do Oriente); um quarto single com transporte fica por 200 euros.

O Retiro de Mindfulness no Convento da Arrábida começa sábado às dez horas e termina Domingo pelas 16. As reservas devem ser feitas pelo email [email protected].

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].