Uma antiga padaria de Arroios, em Lisboa, transformou-se em restaurante. O Maria Food Hub aposta nas refeições descontraídas, do brunch ao jantar, com petiscos à mistura.
O bairro de Arroios, que na última semana esteve em destaque pelas piores razões, tem um novo restaurante de «inspiração internacional mas centrada nos melhores produtos portugueses, saudáveis e sustentáveis».
A ideia do Maria Food Hub foi de três portugueses, entre eles Miguel Leal que viveu vinte anos em Londres, onde trabalhou numa empresa de catering.
Do chouriço assado aos pregos de tofu
A abertura de um restaurante em Portugal foi o cumprir de desejo antigo»: criar um espaço de encontro «inclusivo, aberto a todos, a qualquer hora do dia, agradável e despretensioso, com opções gastronómicas variadas, simples mas diferentes e a bom preço».
Na carta do Maria Food Hub estão, por exemplo, hambúrgueres de bacalhau em pão de espinafres (9,5 euros), tostas de polvo cozido, pimentos e tapenade caseiro (8 euros), ostras, saladas, bowls e vários petiscos: tábuas de queijos, pica-pau, pregos de tofu e chouriço assado.
Brunches “internacionais” em Arroios
Para beber, há vinhos brancos, tintos e rosés biológicos, cerveja artesanal da Dois Corvos e cocktails, como o Bloody Mary Andrade e o Medronhito Sour & Cardamomo, com medronho.
No Maria Food Hub também é possível pedir um brunch com «versões de várias latitudes», do «veggie Shakshuka Maria, aos ovos escandinavos ou Hash Brown de frango piripíri», sublinha Miguel Leal.
O Maria Food Hub (aberto todos os dias das 8 às 23 horas) fica no número 38 da Rua Maria Andrade, uma perpendicular da almirante Reis, ao pé da igreja de Nossa Senhora dos Anjos. Para reservas pode usar o número de telefone 218 121 281.