The Shape of Things to Come. Filme-concerto de Rui Reininho é o destaque do festival de cinema Family Film Project

©Mimi Sá Coutinho
©Mimi Sá Coutinho | Rui Reininho

A selecção de filme amadores The Shape of Things to Come vai ter direito a uma banda sonora criada por Rui Reininho e que parte do seu mais recente álbum 20.000 Éguas Submarinas.

O festival de cinema Family Film Project 2021 vai ter como um dos pontos altos um filme-concerto com Rui Reininho. O vocalista dos GNR lançou, recentemente, um novo álbum a solo e criou a banda sonora para The Shape of Things to Come, «uma seleção amadora de ficção científica / terror com filmes feitos por Rob Niosi», diz a organização.

Este filme-concerto de Rui Reininho para a selecção de filmes caseiros do festival será no dia 13 de outubro, às 21:30, no Coliseu do Porto. Os bilhetes já estão à venda no local e custam oito euros (seis, para estudantes).

A décima edição do Family Film Project – Festival Internacional de Cinema de Arquivo, Memória e Etnografia decorre entre 12 e 16 de Outubro em mais três salas do Porto, além do Coliseu: Cinema Passos Manuel, Cinema Trindade e Maus Hábitos. O programa completo pode ser visto aqui.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].