Avila Work City: este novo conceito de coworking tem espaços de trabalho num centro comercial

©Helena Lopes
©Helena Lopes

A empresa de espaços de trabalho Avila Spaces prepara-se para abrir uma Lisboa um conceito de cowork que se inspira nas ‘cidades de trabalho’ dos EUA.

Avila Work City. Este é nome do mais recente projecto do Avila Spaces, cuja estreia está marcada para Outubro, em Lisboa, no Atrium Saldanha. O conceito passa por juntar uma área com vários espaços de trabalho às opções de lazer e comércio de um shopping.

Conceito importado dos EUA

Quem alugar um espaço de trabalho na Avila Work City, fica com acesso, num único espaço a «lojas de tecnologia e de roupa, papelarias, livrarias e espaço de restauração», lembra a empresa.

O conceito de ‘work city’ (cidade de trabalho) que agora chega a Portugal, é inspirado em projectos como o Cendyn Spaces e o Westfield San Francisco Centre, ambos nos EUA.

«Esta é uma tendência internacional que foi reforçada no período da pandemia de COVID-19, com a necessidade de re-invenção dos espaços comerciais, mas também dos centros de escritórios e espaços de cowork, que estão a lidar com novos hábitos de consumo e a necessitar de dar novas dinâmicas aos seus negócios», explica Carlos Gonçalves, CEO do Avila Spaces.

©Avila Spaces
©Avila Spaces | A Work City ocupa parte do segundo piso do Atrium Saldanha – tem 640 metros quadrados.

Open Space com 640 metros quadrados

A Avila Work City vai ocupar parte do segundo piso do Atrium Saldanha, em formato open space e com vista para a Avenida Fontes Pereira de Melo e para o Saldanha; ao todo, serão 640 metros quadrados com «área de lounge, zonas de trabalho individuais e colaborativas, salas de reunião, boots para chamadas telefónicas, copa e uma zona de apresentações, com um anfiteatro».

Para já, ainda não há data concreta de abertura ou preços de aluguer de espaços/planos de assinatura para ter acesso à nova Avila Work City.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].