Onda veggie no fast-food. Telepizza e Taco Bell apresentam alternativas à carne e ao queijo

©Quin Engle
©Quin Engle

Na mesma semana, a Taco Bell e a Telepizza anunciaram novidades vegetarianas no menu.

Taco Bell e Telepizza reforçaram os seus menus de fast-food com novas opções que são uma alternativa aos tacos, burritos e pizzas com ingredientes de origem animal.

O restaurante de influência americana/mexicana tem uma nova proteína à base de aveia, ervilhas e favas que tenta imitar a carne; o Veggie Mix está disponível nas várias opções de menu deste restaurante, como por exemplo nos crunchywraps.

Este Veggie Mix passa a ser a segunda opção vegetariana da Taco Bell, uma vez que esta cadeia de fast-food já tinha lançado a Veggie, à base de arroz e feijão.

©Taco Bell
©Taco Bell | A mistura Veggie Mix pode ser pedida como alternativa à carne em tacos, burritos e crunchywraps.

Na Telepizza, a novidade são três pizzas: duas delas, a Montana e a Barbecue, incluem três ingredientes que substituem os equivalentes de origem animal, o “Frango” Vegan, a “Carne” Picada Vegan e uma alternativa vegetal ao queijo.

©Telepizza
©Telepizza | A versão Barbecue custa 18,90 euros.

Para cria estas pizzas, a marca tem com parceiros o The Vegetarian Butcher (responsável pelo “Frango” e pela “Carne” Picada) e a Violife, no caso da alternativa vegetal ao queijo. No menu, a Telepizza já tinha três opções vegetarianas: Ananás, Horta e Rústica.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].