Whisky de Verão. O J&B Botânico é feito com tangerinas do mediterrâneo e flor de laranjeira

©Diageo
©Diageo

Há uma nova invenção no mundo das bebidas: depois das águas com álcool, do vinho em lata e do gin light, chega o whisky com sabor a tangerina.

Nos últimos tempos, as marcas têm lançado novas bebidas para chegar a diferentes públicos: o caso mais evidente é o das águas com álcool. A primeira a chegar foi a portuguesa Phunk, mas agora até a Somersby tem a sua hard seltzer.

O vinho também passou a ser vendido em lata, com a Gatão e a Gazela a lançarem as opções, e a Pernod Ricard anunciou gin e whisky light com baixo teor alcoólico.

Agora, chega outra bebida, no mínimo original, o J&B Botânico, um whisky aromatizado com «tangerinas do mediterrâneo, flor de laranjeira, orégãos e tomilho».

O objectivo principal é, como acontece com as bebidas deste género, o de ser usado em cocktails. A J&B sugere misturar 5 cl deste J&B com 20 cl de 7Up, juntar gelo e uma rodela de laranja.

Este novo J&B Botânico com sabor a tangerina e laranja, numa garrafa de 700 ml, custa 14,99 euros. O facto de ser aromatizado com fruta não reduz significativamente o seu teor alcoólico – tem 37,5%. O whisky J&B clássico tem 40.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].