Temporada 2021/22 do Teatro Nacional D. Maria II arranca com um musical sobre Andy Warhol

©TNDMII
©TNDMII

Gus Van Sant, o realizador norte-americano de filmes como O Bom Rebelde, Descobrir Forrester, Elefante ou Milk, é o autor desta peça de teatro.

Andy, a «primeira criação para palco» de Gus Van Sant estreia em Portugal no arranque da temporada 21/22 do Teatro Nacional D. Maria II. Este musical sobre Andy Warhol, o nome principal da pop art, vai ter direcção musical de The Legendary Tigerman, Paulo furtado.

«Gus Van Sant reconstrói o passado de um Warhol em início de carreira, através de uma narrativa ficcional construída a partir de factos reais e de memórias, mas também com recurso à imaginação, tendo como pano de fundo o nascimento da Pop Art», explica o D. Maria.

O musical Andy fica onze dias em cena

O musical conta com as participações dos actores Carolina Amaral, Diogo Fernandes, Francisco Monteiro, Helena Caldeira, João Gouveia, Lucas Dutra, Martim Martins, Miguel Amorim e Valdemar Brito.

Andy fica em cena pouco mais de uma semana, entre 23 de Setembro e 3 de Outubro, na Sala Garrett. Os bilhetes já estão à venda com preços entre os nove e os dezasseis euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].