Os novos ténis de atletismo da Puma foram feitos em conjunto com a Mercedes AMG Petronas

Atletismo e Fórmula 1: a parceria entre a Puma e a Mercedes teve como resultado dois modelos Faster+, para os atletas que vão estar nos Jogos Olímpicos.

Os atletas de velocidade, como os que correm os cem metros, usam um tipo de ténis que têm uma particularidade: spikes (bicos) na parte da frente da sola, que dão mais aderência às pistas de tartan e permitem uma maior impulsão.

É precisamente para este tipo de provas de atletismo que a Puma, em conjunto com a equipa de F1 Mercedes AMG Petronas, criou os ténis Faster+: há dois modelos, os EvoSpeed Tokyo Future e EvoSpeed Tokyo Future Nitro.

©Puma
©Puma

O nome destes modelos deixa antever o propósito: vão ser usados por alguns atletas que vão estar nos Jogos Olímpicos de Tóquio, entre os quais dois dos mais rápidos do mundo – o norueguês Karsten Warholm (na foto de destaque, recordista mundial dos 400 metros barreiras) e o canadiano André De Grasse.

Ambos participaram no desenvolvimento destes modelos: Karsten Warholm e o seu treinador ajudaram a criar os EvoSpeed Tokyo Future (135 gramas); André De Grasse é a “cara” dos modelos Nitro (199 gramas), já que é especialista em provas de velocidade pura, como os cem metros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].