Esplanada, delivery ou take-away: neste restaurante de Telheiras é à vontade do freguês

©Casa do Freguês
©Casa do Freguês

A zona de Telheiras, em Lisboa, tem um restaurante que está mais focado no take-away e no delivery. Mas também pisca o olho à esplanada.

«Faça o obséquio de levar!». É este o lema de um dos mais recentes restaurantes de Lisboa, A Casa do Freguês. Aqui, a cozinha segue um dos mais repetidos clichés gastronómicos: «Comida tradicional portuguesa com um twist contemporâneo».

Telheiras é a primeira casa deste restaurante, cujo objectivo é abrir em mais bairros de Lisboa nos «próximos anos», dizem os responsáveis. O conceito é o de ‘pronto-a-comer’, com aposta forte no delivery e no take-away, com possibilidade de fazer encomendas de marmitas para toda a semana.

Entre as opções estão Sopa do Mar, Feijoada de Tremoço, eito de Frango com Quinoa, a Açorda de Camarão e o Empadão de Rabo de Boi. Os pratos também podem ser reservados em casadofregues.pt, até às vinte horas do dia anterior.

©Casa do Freguês
©Casa do Freguês | As marmitas podem ser encomendadas para toda a semana, com desconto de 10%.

Depois, as entregas (num raio de três quilómetros e por 2,50 euros) são feitas entre as 10 e as 14 horas, num conceito idêntico ao da EatTasty.

Apesar de o foco ser no take-away e nas entregas, a Casa do Freguês tem uma pequena esplanada onde é possível almoçar, não só os pratos principais, como uma selecção de petiscos: o restaurante destaca as «moelas» e as «trouxinhas de queijo com nozes e mel». Como sugestão de bebida, temos a cerveja artesanal Musa, que aparece como parceira

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].