A zona de Telheiras, em Lisboa, tem um restaurante que está mais focado no take-away e no delivery. Mas também pisca o olho à esplanada.
«Faça o obséquio de levar!». É este o lema de um dos mais recentes restaurantes de Lisboa, A Casa do Freguês. Aqui, a cozinha segue um dos mais repetidos clichés gastronómicos: «Comida tradicional portuguesa com um twist contemporâneo».
Telheiras é a primeira casa deste restaurante, cujo objectivo é abrir em mais bairros de Lisboa nos «próximos anos», dizem os responsáveis. O conceito é o de ‘pronto-a-comer’, com aposta forte no delivery e no take-away, com possibilidade de fazer encomendas de marmitas para toda a semana.
Entre as opções estão Sopa do Mar, Feijoada de Tremoço, eito de Frango com Quinoa, a Açorda de Camarão e o Empadão de Rabo de Boi. Os pratos também podem ser reservados em casadofregues.pt, até às vinte horas do dia anterior.
Depois, as entregas (num raio de três quilómetros e por 2,50 euros) são feitas entre as 10 e as 14 horas, num conceito idêntico ao da EatTasty.
Apesar de o foco ser no take-away e nas entregas, a Casa do Freguês tem uma pequena esplanada onde é possível almoçar, não só os pratos principais, como uma selecção de petiscos: o restaurante destaca as «moelas» e as «trouxinhas de queijo com nozes e mel». Como sugestão de bebida, temos a cerveja artesanal Musa, que aparece como parceira