O restaurante estrela Michelin de Amarante tem dois novos menus de Verão e um pairing com infusões

©Largo do Paço
©Largo do Paço

No Largo do Paço, o restaurante do hotel Casa da Calçada Relais & Châteaux, há novidades de Verão a sair da cozinha do chef Tiago Bonito.

A reabertura do Largo do Paço, em Amarante, faz-se com dois novos menus de degustação. Com uma estrela Michelin, este restaurante liderado por Tiago Bonito aposta nos «produtos frescos portugueses e os sabores do mar» para o Verão e passa a ter uma horta biológica.

Um dos menus de degustação é o Lés a Lés, inspirado nas «origens e tradições da cozinha portuguesa», com sete pratos que reflectem uma viagem por Portugal, das ostras do Sado ao borrego do Alentejo. O preço é de 125 euros e, se juntarmos pairing de vinhos, são mais 55 euros.

O outro menu de degustação é o Homenagem, onde os horizontes gastronómicos se alargam às paragens dos Descobrimentos portugueses, com ingredientes de várias latitudes. Tiago Bonito preparou uma marinada japonesa de lírio com shio koji ou cardamomo da Índia.

©Largo do Paço
©Largo do Paço | Os dois menus de degustação podem ser acompanhados com infusões.

Neste menu, a representar Portugal, estão o carabineiro do Algarve no carvão e robalo da costa com arroz carolino do Mondego. O Homenagem custa 145 euros, com a harmonização de vinhos a juntar mais 65 euros à “festa”.

A outra novidade do Largo do Paço é a possibilidade de estes dois menus poderem ser pedidos com um pairing de infusões (40 euros), com sete chás feitos com «ervas do Douro colhidas na Serra de Montemuro».

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].