Largo do Paço: o restaurante Michelin de Amarante está a preparar um jantar de luxo para o São Martinho

©Casa da Calçada
©Casa da Calçada

Tiago Bonito tem mais um jantar especial na manga. Desta vez, o menu serve para comemorar o São Martinho com foie gras, castanhas, porco preto e peixe galo.

Em vésperas de São Martinho (11 de Novembro), o restaurante Largo do Paço (que tem uma estrela Michelin), da Casa da Calçada Relais & Châteaux, serve um jantar especial onde a castanha é um dos ingredientes principais, a que se juntam os cogumelos e os marmelos.

Neste menu de jantar dedicado ao São Martinho, o chef Tiago Bonito incluiu uma entrada de Foie Gras, Marmelo e Vinho do Porto, seguido de Gamba do Algarve, Aipo Fumado e Dashi. Depois, temos dois pratos principais: Peixe Galo, Cogumelos e Salsa (na foto de destaque); e Presa de Porco Preto, Castanha e Pimentão. A sobremesa é Leite de Cabra Fumado, Noz, Castanha e Abóbora.

O jantar acontece dia 7 de Novembro (um Sábado) começa pelas 19:30 com uma bebida de boas-vindas ao Largo do Paço. A refeição principal começa a ser servida uma hora mais tarde, às 20:30. O preço é de 110 euros por pessoa, com bebidas incluídas – as reservas são obrigatórias e devem ser feitas pelo email [email protected].

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].