Fórmula 1 está de volta ao Algarve: Grande Prémio de Portugal tem data confirmada para a Primavera

©Formula1.com
©Formula1.com

A FIA confirmou oficialmente o regresso da Fórmula 1 a Portugal, depois de em Fevereiro ter expressado a vontade de voltar a incluir o Algarve no “circo”.

O Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, vai voltar a receber uma etapa do campeonato de Fórmula 1 – em Outubro de 2020, o circuito nacional recebeu a prova pela primeira vez.

Até então, Portugal não tinha um GP desde 1996, ano em que o Autódromo do Estoril foi palco do “circo”.

A FIA confirmou hoje a data em que acontece o Grande Prémio de Portugal, depois de em Fevereiro ter mostrado vontade de inclui a pista do Algarve no campeonato: será entre 30 de Abril e 2 de Maio, com a corrida a acontecer neste último dia.

Esta, que será a terceira prova do calendário do Mundial de Fórmula 1, será transmitida para Portugal pela Eleven Sports, o canal que tem o exclusivo do GP no País.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].