Urso Winnie the Pooh é o próximo desenho animado a ter um kit saído do LEGO Ideas

A plataforma LEGO Ideas tem mais um kit proposto por um fã e que chega às lojas em breve. O urso Winnie the Pooh chega com a sua casa da árvore e os amigos.

Tem 1256 peças e 22 centímetros de altura; além do protagonista Winnie the Pooh, há também minifiguras de Piglet, Tigger, Rabbit e Eeyore. Este é o novo kit LEGO, saído da plataforma Ideas, que chega às lojas em breve.

O urso Pooh apareceu pela primeira vez num poema de Alan Alexander Milne em 1924, com o nome Edward. Em 1925, o jornal britânico Evening News publicou um conto do Natal onde a personagem surgiu com o nome Pooh e o primeiro livro de histórias ilustradas sairia em 1926.

A ideia de recriar este universo em LEGO os direitos são da Disney desde 1961, pelo que estamos em ano de sexagésimo aniversário) foi de Ben Alder, um fã destas histórias: «Adoro Winnie the Pooh e decidi criar o set para os meus filhos poderem dar vida às histórias de deitar».

©LEGO
©LEGO

Até 18 de Março, Pooh é um exclusivo LEGO VIP

Com este kit podemos montar a casa da árvore de Pooh, que vem com vários detalhes, como o Relógio Pooh-coo, a caixa para jogar Pooh Sticks), o medalhão de Tigger e potes de mel, destaca a LEGO.

O set LEGO Ideas Winnie the Pooh (21326) fica disponível para compra a 18 de Março, mas apenas para quem tem uma subscrição VIP; o restante público tem acesso a este novo kit no dia 1 de Abril – o preço é de 99,99 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].