Aos molhos: depois da trufa e do manjericão, há uma nova erva aromática no azeite Gallo

©Gallo / TRENDY
©Gallo / TRENDY

É uma das melhores e mais simples combinações culinárias: azeite e alecrim. Agora, os dois estão juntos nesta nova edição aromatizada da Gallo.

A Gallo lançou um novo azeite virgem extra aromatizado com alecrim, que se junta aos já existentes de trufa e manjericão, que a marca lançou em 2019.

Segundo a marca, este novo azeite é «ideal» para ser usado em pratos frios, como por exemplo para «temperar saladas» ou até mesmo «sobremesas».

Com uma garrafa de 250 ml, tal como as outras versões, o PVP do Azeite Gallo Aromatizado com Alecrim é de 2,99 euros.

Cinco mil garrafas de Moura e Barrancos

Também esta semana, a Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos anunciou o lançamento de um novo azeite, o Lote Seleção, com cinco mil garrafas. A produtora diz que este é um «blend de azeite virgem extra que resulta das primeiras e melhores azeitonas colhidas em 2020/2021».

©CA Moura e Barrancos

O azeite Lote Seleção da Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos 2020/2021 poderá ser encontrado nas lojas Continente, com um preço de venda ao público de 7,99 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].