Corc Yoga: a marca com tapetes de cortiça portuguesa vai ter um retiro no Alentejo

Criada em 2017 por uma norte-americana que se apaixonou por Portugal, a Corc Yoga já tem marcado aquele que será o seu primeiro retiro no País.

Em 2016, Christine Moghadam veio de férias com a família a Portugal e voltou para a Califórnia com um “coração” em cortiça. A norte-americana apaixonou-se por Portugal e por esta matéria-prima.

Um ano depois, nascia a Corc Yoga (‘corc’ vem de ‘cork’, a palavra inglesa para ‘cortiça’): tapetes para yoga feitos em cortiça de sobreiros do Norte e do Alentejo. «Actualmente são produzidos cerca de cem tapetes em Portugal», diz Christine Moghadam.

Agora, a marca, que está presente em alguns hotéis de luxo (em Portugal, podemos encontrar os tapetes no Six Senses Douro Valley) vai organizar um retiro em Portugal, o Renewal.

Este retiro decorre dentre 27 de Junho e 3 de Julho no Ecork Hotel Évora, com os preços a começarem nos 2990 euros. As reservas e o programa, que inclui sessões de yoga, refeições e palestras, estão disponíveis no site da marca.

NOTA DE REDACÇÃO:

a organização cancelou o evento para estas datas e remarcou-o para entre 7 e 13 de Outubro. Todos os detalhes estão aqui.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].