Tribe 33/90. A colecção Primavera-Verão da Sanjo traz um cheirinho da Califórnia até Portugal

©Sanjo
©Sanjo

A nova colecção da Sanjo tem vinte pares de ténis K100 e K200, com dez combinações de cores. Os preços começam nos 65,90 euros.

Três tons de azul, amarelo, rosa, verde, lavanda e branco. A colecção Primavera-Verão da Sanjo traz mais cor à oferta da marca – a inspiração vem das tribos urbanas da década de setenta do século XX da Califórnia.

Na altura, com uma grave seca a afectar este estado dos EUA, as piscinas tiveram de deixar de ser enchidas, uma vez que a pouca água disponível teria de ser usada para necessidades básicas. Foi então que, nas piscinas vazias, começou a nascer uma nova “modalidade” de skate, o pool skating.

O calor da Califórnia junta-se ao arquivo da Sanjo

O filme Lords of Dogtown (Catherine Hardwicke, 2005) mostra esta realidade, com base na história de um grupo famoso que surgiu nessa década: os Z-Boys. É com esta inspiração como pano de fundo que a Sanjo criou a colecção Tribe 33/90, também uma homenagem ao «arquivo» da marca entre 1933 e os anos 90.

Os vinte modelos K100 e K200 já estão disponíveis na loja online da marca portuguesa, com preços entre os 65,90 e os 74,50 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].