OFICIAL: Comic Con confirmada em Lisboa para 2021, mas com mudança de datas e de local

©CITY - Conventions In The Yard
©CITY - Conventions In The Yard

A edição de 2021 da Comic Con está confirmada. Em 2020 o evento físico foi cancelado devido à pandemia de COVID-19, mas este ano deverá mesmo realizar-se, embora com duas mudanças.

A Comic Con Portugal 2021 já tem data e local marcado, em Lisboa. Este ano, há duas mudanças em relação ao que tem sido habitual neste evento de cultura pop: de Setembro, passa para Dezembro, e do Passeio Marítimo de Algés, viaja até ao Parque das Nações.

Em 2020, a Comic Con tinha apenas acontecido num formato digital, mas este ano, ao que tudo indica, o evento regressa aos moldes convencionais – contudo, a organização não deu informações mais detalhadas sobre actividades ou possíveis regras de segurança e higiene a adoptar.

O lema deste ano da Comic Con é “copiado” da saga Star Wars – ‘A New Hope’ (uma nova esperança), o nome do episódio IV. Com isto, a organização quer «inspirar todos a serem mais felizes e a terem esperança num futuro melhor».

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].