OFICIAL: Comic Con 2020 cancelada; a festa da cultura pop em Portugal só regressa para o ano

Comic Con Portugal 2018 ©CM Oeiras
Comic Con Portugal 2018 ©CM Oeiras

A recente prolongação do Estado de Calamidade em Lisboa e a proibição de organizar grandes eventos até ao final de Setembro ditaram o cancelamento da Comic Con Portugal 2020.

Adeus e até para o ano. Em 2020 não vai haver Comic Con Portugal no Passeio Marítimo de Algés. Contudo, a organização diz que já está a «trabalhar e a planear a edição de 2021, com a mesma dedicação e entrega».

Este ano, a Comic Con chegou a estar marcada para 10, 11, 12 e 13 de Setembro, em Lisboa, mas os acontecimentos recentes acabaram, por fazer a organização recuar e acabar por cancelar esta festa da cultura pop em Portugal.

Comic Con continua activa com a «maior» loja de cultura pop

A decisão chega, assim depois da «aprovação da proposta de Lei do Governo Português que determina a proibição da realização de grandes eventos até ao dia 30 de Setembro de 2020, juntamente com o prolongamento do estado de calamidade do país na região de Lisboa e Vale do Tejo», justifica a CITY – Conventions In The Yard, organizadora do evento.

No entanto, em 2020 a “marca” Comic Con continua activa: nas primeiras semanas de Junho houve cinema ao ar-livre em formato drive-in e nos próximos meses será lançada a loja oficial da Comic Con Portugal que será a «maior» do género em Portugal.

A Comic Con vai ainda, em conjunto com o IPAM, fazer o «primeiro estudo de mercado em Portugal» para «traçar o perfil do geek português» e patrocinar os parte Prémios dos Galardões da BD.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].