Este restaurante Michelin tem um novo serviço de entregas em casa que oferece a… panela

©Mesa de Lemos
©Mesa de Lemos

A ideia foi do chef Diogo Rocha, do “estrelado” Mesa de Lemos, em Viseu. Este serviço de entrega em casa vem numa panela (cocotte) que é oferecida com a refeição.

Chama-se ‘Cocotte by Diogo Rocha’ e é o novo delivery do Mesa de Lemos, um restaurante que conquistou uma estrela Michelin em 2019, que passa a funcionar aos fins-de-semana.

O conceito passa por entregar em casa uma panela de porcelana (cocotte), oferecida ao cliente, com uma refeição pré-cozinhada e que deve ser terminada em casa – aliás, este é um modelo que alguns restaurantes de topo estão a adoptar, por exemplo, nas entregas com a app Volup.

Encomendas com 48 horas de antecedência

Além dos pratos, que mudam todas as semanas, o restaurante de Diogo Rocha entrega ainda vinhos e azeites da Quinta de Lemos; a entrega é ainda feita num saco de algodão do Egipto da marca portuguesa Abyss & Habidecor.

O preço desta experiência gastronómica de luxo (com uma dose que dá para duas pessoas) é de oitenta euros. As encomendas devem ser feitas pelo 961 158 503 até Quinta ou Sexta-Feira, uma vez que o Mesa de Lemos só permite reservas com 48 horas de antecedência.

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].