Chicken Not Chicken: a nova taça de edição limitada da Poke House tem frango… vegetal

©Poke House
©Poke House

Basicamente, frango que não é frango. A moda da “carne” feita com proteína vegetal chegou à Poke House com a taça Chicken Not Chicken.

Tal como acontece com os hambúrgueres Beyond e Impossible, também há uma alternativa vegetal para “imitar” a carne de frango: é este o ingrediente principal da nova Chicken Not Chicken Poke.

Esta nova taça vegetariana da Poke House está disponível para entregas em cada até 20 de Março, nos quatro restaurantes da marca: Chiado, Strada Outlet, Atrium Saldanha, CascaiShopping e Colombo. As entregas são feitas pela Uber Eats, Glovo e Bolt Food.

Frango vegetal: menos calorias e menos proteínas

O ‘frango vegetal’ da marca espanhola Heura Foods é feito com proteína de soja concentrada e um conjunto de especiarias, como, pimenta, gengibre, cardamomo e noz-moscada. Cada cem gramas tem 136 calorias e 19,70 gramas de proteína, o que contrasta com as 195 calorias e as 29,55 gramas de proteína de carne verdadeira de frango.

A Chicken Not Chicken Poke tem ainda arroz integral, pepino, tomate cereja, abacate, molho de mostarda, mel, molho especial, sementes de sésamo e pimentos jalapeños. O preço é de 9,50 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].