A produtora de vinho Soalheiro tomou duas decisões para se tornar mais sustentável: trouxe a produção das garrafas para Portugal e criou novas caixas com menos 39% de cartão.
As garrafas do vinho Soalheiro, que até agora vinham do centro da Europa, passaram a ser produzidas em Portugal. Esta foi uma das medidas que a marca tomou para se tornar mais sustentável e “amiga” do ambiente.
Com isto, o Soalheiro diz ter reduzido em 8,5 vezes (19,5%) as emissões de CO2 relativas ao transporte das garrafas. Com isto, surge também um novo design que torna «mais fácil guardar a garrafa no frigorífico» e que contempla ainda uma «marisa dupla» que «facilita» o corte da cápsula.
Caixas Soalheiro mais funcionais
Em paralelo com esta nova abordagem à produção das garrafas, o Soalheiro também criou novas caixas de transporte com menos 39% de cartão em relação às anteriores. O cartão usado passa ainda a vir de «florestas geridas de modo responsável, com certificado FSC».
As novas caixas que vêm agora com o vinho comprado online, por exemplo, têm ainda «mais funcionalidade»: podem ser usadas tanto na vertical, como na horizontal, para quem quer beber o vinho «ainda jovem ou deixar evoluir em garrafa», respectivamente, explica António Luís Cerdeira, enólogo do Soalheiro.