Papel higiénico, rolos de cozinha e lenços de bolso: a nova linha da Renova é 100% reciclada

©Renova
©Renova

A marca nacional anunciou uma nova linha de produtos integralmente reciclados. Há papel higiénico, rolos de cozinha, lenços de bolso e lenços faciais.

Chama-se 100% Recycled e é a nova linha de produtos Renova feita apenas com papel reciclado e «sem utilização de corantes, cloro ou perfumes». Além do papel propriamente dito, também as embalagens são recicláveis e biodegradáveis.

A produção desta nova gama também é amiga do ambiente, uma vez que a Renova garante que «reduziu o consumo de água no fabrico de papel através da reutilização e do recurso a tecnologias de depuração e recirculação».

Nova gama de papel Renova é certificada pela FSC

Para criar este papel, a marca diz ter ainda usado «matérias-primas locais» recolhidas «preferencialmente num raio de 400 quilómetros, para diminuir o consumo de combustíveis, emissões de gases de efeito de estufa».

Esta nova gama 100% Recycled tem ainda o Rótulo Ecológico atribuído pela União Europeia e certificação FSC.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].