Embalagens de cartão em vez e garrafas de plástico: há uma nova forma de beber água na Kapten

Kapten Embalagens Cartão Tetra Pak ©Trendy
Kapten Embalagens Cartão Tetra Pak ©Trendy

Em vários automóveis TVDE costumamos encontrar rebuçados, revistas e garrafas de água, uma forma de cortesia das empresas para tornar as viagens mais agradáveis. A Kapten tem, aqui, uma novidade.

Numa recente viagem num automóvel Kapten já tínhamos dado pela mudança: a plataforma de TVDE assume agora que esta é uma mudança para ser feita em todas as viagens. Os motoristas deixam de oferecer água em garrafas de plástico.

A alternativa são embalagens em cartão feitas «principalmente de papel» e «certificadas pelo FSC (Forest Stewardship Council)» o que garante que a «fibra de madeira foi obtida de florestas administradas com responsabilidade e de fontes controladas, explica a Tetra Pak, a empresa responsável por este tipo de embalagem.

Embalagens de cartão trazem um código de desconto Kapten

Apesar de as Tetra Prism Aseptic (o modelo de embalagens usadas pela Kapten) terem esta componente mais ecológica, o plástico continua a estar presente, embora numa percentagem mais reduzida – serve sobretudo como isolamento no interior da embalagem. Já a tampa é, de acordo com a marca, feita 100% em matérias-primas vegetais, neste caso, cana de açúcar.

Estas novas embalagens de cartão (muito semelhantes às usadas pela Earth Water) que vamos começar a ver nos automóveis Kapten tem 330 ml e trazem todas um código que vale 50% de desconto (limite de três euros) em duas viagens para novos clientes: KAPTECO.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].