Embalagens de cartão da Earth Water substituem garrafas de plástico nos Stay Hotels

Para já, a mudança é apenas visível no buffet de pequeno-almoço, mas os hotéis Stay querem, até final de 2019, ter água em embalagens de cartão da Earth Water à venda nos bares.

A guerra ao plástico convencional veio para ficar e é mesmo uma das tendências de 2019. A Emirates já tinha anunciado a abolição das palhinhas de plástico nos voos e o hotel Iberostar Selection Lagos Algarve também anunciou a retirada do plástico descartável dos quartos.

Uma das mais recentes iniciativas do género vem dos Stay Hotels, que tem oito unidades em Portugal, do Porto a Faro, passando por Évora e Coimbra: a substituição das garrafas de água de plástico pelas embalagens em cartão da Earth Water, certificado pelo Forest Stewardship Council.

Esta marca já tinha anunciado a chegada a Portugal, em concreto aos supermercados Aldi, com versões de 500 e 100 ml (49 e 69 cêntimos, respectivamente).

De momento, a mudança dos Stay Hotels apenas é visível no buffet de pequeno-almoço, mas o objectivo é fazer a mudança total do plástico para o cartão da Earth Water, nos bares dos hotéis, até final de 2019.

Esta não é a primeira iniciativa do género desta cadeia hoteleira: «No final de 2018 substituímos os sacos de plástico usados para o embalamento de almofadas por sacos biodegradáveis à base de fécula de batata, que se decompõem no fim da sua vida útil de forma natural», lembra Diana Moura, responsável de qualidade e ambiente dos Stay Hotels.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].