Alma ou Belcanto? Henrique Sá Pessoa e José Avillez servem jantares de luxo no fim de ano

©Grupo José Avillez
©Grupo José Avillez

Apesar das restrições aplicadas aos restaurantes na noite da passagem de ano, são vários os que anunciaram menus de jantar. Alma e Belcanto têm propostas de luxo.

Os restaurantes de José Avillez e Henrique Sá Pessoa anunciaram menus de jantar para a véspera de Ano Novo com preços que ultrapassam as duas centenas de euros, por pessoa.

Mesmo com a obrigatoriedade de fecho dos restaurantes às 23 horas, Alma e Belcanto têm propostas de jantar que começam ainda de tarde.

No Belcanto de José Avillez, o jantar da véspera de Ano Novo começa com reservas às 19 horas, que têm de ser feitas por turnos de meia hora até às 20:00 – o restaurante encerra às 22:30.

Este será um jantar de degustação com doze pratos (ou momentos, como lhe chama o restaurante) – o ingrediente principal são as trufas brancas e pretas. As bebidas estão incluídas, com vinhos «especialmente escolhidos» pelo sommelier do restaurante. O preço é de 350 euros por pessoa e as reservas podem ser feitas pelo 213 420 607.

Jantar de 31 de Dezembro no Alma custa 250 euros

Também em Lisboa, outra das opções de luxo para o jantar de fim de ano é no Alma de Henrique Sá Pessoa, uma poupança de cem euros em relação ao Belcanto: 250 euros, também com pairing de vinhos incluído.

Henrique Sá Pessoa preparou um menu com oito “momentos”, entre os quais o Carabineiro, Açorda e Coentros; a Barriga de Atum, Dashi de Foie Gras e Algas; e o Borrego, Lentilhas e Couves. Para fazer uma reserva (até às 21 horas), tem de ligar para o 213 470 650.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].