Depois de Guilty e KOB, há mais um restaurante Olivier no Porto. O Yakuza abriu nos Aliados

©Maria Mattos
©Maria Mattos

Os restaurantes de Olivier passaram a estar em dose tripla no Porto. O terceiro espaço do chef a abrir na Invicta é o Yakuza, de sushi.

No Porto já havia os bifes do KOB e os hambúrgueres do Guilty – só faltava o sushi do Yakuza. Este restaurante de Olivier abriu recentemente no hotel Le Monumental Palace (Avenida dos Aliados) e é o quarto com esta marca em Portugal – os outros estão em Lisboa, Cascais e Algarve (apenas no Verão)

O menu é o habitual dos Yakuza, com combinados de 12 ou 32 pelças de sushi e sashimi, makizushi, gunkans, tempuras e pratos feitos robata, a grelha japonesa. Entre os destaques estão as Tacos Sakana de peixe, o Gunkan de Kobe com Wagyu e foie gras.

Yakuza tem um menu de almoço por 21 euros

Além das opções com peixe cru, podemos pedir Massa Udon com legumes e lulas ou Bacalhau Negro do Alaska, marinado em miso doce. Nas sobremesas, o chef recomenda a «Mousse de Chocolate Kit-Kat e o Fondant de Chá Verde com Gelado de Sésamo».

Outra opção é o menu de almoço que, por 21 euros, tem uma sopa de miso ou gyozas, um prato principal com oito peças de sushi e sete de sashimi, uma bebida e café.

Para reservas pode usar o número de telefone 924 180 702 ou fazê-lo online no site dos restuarantes Yakuza. A carta pode ser vista aqui.

Yakuza by Olivier Porto Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].