A Bimby tem mais um rival. Chegou o novo robot de cozinha CookEasy+ da Kenwood

©Kenwood
©Kenwood

A Kenwood tem mais um robot de cozinha no seu portfólio. O CookEasy+ custa mil euros e está apenas à venda na loja online da marca.

Picar, misturar, amassar, bater, pesar, ralar, fatiar, fritar, cozinhar a vapor, cozinhar lentamente, refogar, ferver, saltear ou cozinhar a vapor. A lista de funções do CookEasy+ é, como acontece com robots de cozinha semelhantes, bastante extensa.

Este novo equipamento da Kenwood tem ainda um acessório integrado que permite ainda «fatiar e ralar ingredientes directamente para a taça», o Direct Prep, além da balança integrada, uma função também comum neste segmento, do qual faz parte a crónica Bimby.

App Kenwood World ajuda a fazer receitas

As semelhanças com como o robot da Vorwerk alargam-se ainda ao ecrã táctil (4,3 polegadas) e à conectividade com o smartphone a partir de uma app, neste caso a Kenwood World, onde também vamos encontrar receitas para fazer, passo a passo, com o CookEasy+.

@Kenwood
@Kenwood | O CookEasy+ é um dos mais completos robot da Kenwood e pode ligar-se ao telemóvel.

O CookEasy+ da Kenwood está à venda em exclusivo a loja online da marca britânica, que abriu recentemente em Portugal – o PVP é de 998,99 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].