Quantidade, intensidade e temperatura do café: é tudo personalizável nas novas Dolce Gusto Genio S

A Nescafé tem mais uma gama de máquinas Dolce Gusto em que os cafés e lattes podem ser tirados de forma personalizada, com recurso a três opções.

Genio S Basic, Genio S Plus e Genio S Touch. São estas as três novas máquinas Nescafé Dolce Gusto, da Krups, já à venda nas lojas e hipermercados. Segundo a marca, estes modelos permitem uma «hiperpersonalização» do nosso café.

Contudo, só duas delas (Genio S Plus e Genio S Touch) é que têm as três funções completas: Play&Select, Expresso Boost e Controlo de Temperatura, respectivamente a quantidade de café, o grau de intensidade e a temperatura.

Só a Genio S Touch tem as três funcionalidades

A Genio S Basic é o modelo de entrada de gama desta nova linha de máquinas de café: apenas tem o modo Play&Select que permite escolher a quantidade de café que queremos beber. Segundo a marca, este modelo também está preparado para tirar bebidas XL, quentes ou frias.

Depois, temos a Genio S Plus, já com Expresso Boost e Controlo de Temperatura, com quatro níveis, incluindo a opção ‘Frio’. Finalmente, a máquina mais cara é a Genio S Touch que integra as três funcionalidades, a capacidade de fazer bebidas XL e um ecrã táctil para fazer as selecções de cada uma destes parâmetros.

Preços das Genio S entre 60 e 100 euros

Os preços destas máquinas variam muito: no site da Dolce Gusto uma Genio S Basic branca (com oferta de quatro caixas de café: Ardenza, Sical, Intenso e Caramel Macchiato Starbucks – 64 cápsulas) custa 69,90 euros; na Worten, o mesmo pack é cinco euros mais barato: 64,90 euros. Na MediaMarkt e no Auchan, a Genio S Basic em branco fica por 64,99 euros, com a oferta de 60 cápsulas. Se comprar apenas a máquina no site da Dolce Gusto, tem de desembolsar 89,90 euros.

©Dolce Gusto
©Dolce Gusto | Da esquerda para a direita, os novos modelos Genio S Basic, S Plus e S Touch: os preços começam por volta dos 60 euros e chegam perto dos 100.

O modelo Genio S Plus pode ser comprado por cerca de cem euros na PCComponentes e na Fnac – em ambos os casos, a cor disponível é a vermelha. No Auchan, em preto, esta máquina é muito mais acessível: 74,99 euros. A Dolce Gusto diz que o PVP base é de 99,90, embora não esteja à venda no seu site oficial.

Finalmente, a Genio S Touch também pode ser comprada num pack, mas com 84 cápsulas, na Dolce Gusto por 94,90 euros; aqui, o site da marca “ganha” à Worten; a mesma máquina (em cinzento) é vendida com 60 cápsulas sensivelmente pelo mesmo valor: 94,99 euros. Worten, MediaMarkt, Fnac e Auchan vendem-na por 94,99 euros com a oferta de 60 cápsulas. Se comprar apenas a máquina no site da Dolce Gusto vai custar-lhe 119,90 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].