Capitão Fausto: está a estrear um filme-concerto nos cinemas que vai ter apenas uma sessão

Chama-se Sol Posto e é o primeiro filme-concerto português a estrear nos cinemas. Os bilhetes já estão à venda em todos os cinemas e no site dos Capitão Fausto.

Pela primeira vez, uma banda nacional tem direito a um filme-concerto com estreia assegurada em várias salas de cinema nacionais: ao todo são setenta, em Portugal Continental e Ilhas.

Em Sol Posto podemos ouvir (e ver) vários temas dos Capitão Fausto filmados ao vivo e ao ar livre – as gravações aconteceram em Setembro deste ano, durante uma semana, na zona de Melides, no Alentejo.

O filme vai ter uma única exibição no cinema: será dia 20 de Novembro às 20 horas e inclui «versões inéditas do repertório da banda» com três actuações «gravadas ao vivo e em exclusivo para o filme». O objectivo foi criar uma «antologia discográfica cinematografada do mais estimulante repertório da música portuguesa contemporânea», diz o realizador Ricardo Oliveira.

Bilhetes para Sol Posto a sete euros

«Tal como na vida quotidiana recente, o filme enfrenta a ideia de um período de ponderação em vez de acção, e de suspensão em vez de concretização. Estamos, sobretudo em paz com o presente, com a sua primeira década de existência e com a nossa obra», explica Tomás Wallenstein, o vocalista dos Capitão Fausto.

Os bilhetes (custam 7 euros) para a sessão única de Sol Posto já podem ser comprados nos cinemas ou através do site da banda: estão lá links para todas as setenta salas onde o filme-concerto dos Capitão Fausto é projectado.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].