Minipreço abre (finalmente) uma loja online – há entregas gratuitas para compras superiores a 50 euros

Minipreço ©Mehrad Vosoughi
Minipreço ©Mehrad Vosoughi

Já no rescaldo da época onde todos os hiper e supermercados apostaram nas compras pela Internet, o Minipreço abre uma loja online. “Atraso” foi justificado com «inúmeros testes» para criar a «plataforma ideal».

Já estava em testes desde 2019 e agora vê a luz do dia: a loja online do Minipreço está (finalmente) disponível, numa primeira fase apenas em Lisboa. Antes de abrir esta loja, já era possível fazer compras online no Minipreço pela Glovo.

Entregas grátis para compras superiores a 25 euros

Contudo, o objectivo é chegar ao Porto até final do ano «bem como outras geografias caso entretanto se justifiquem e tenham forte apelo das populações», confirma Helena Guedes, directora comercial da DIA Portugal.

Para comemorar a abertura da loja online, o Minipreço tem várias promoções, como por exemplo, 55% em cervejas e cidras, 50% em iogurtes, produtos de limpeza e congelados.

Todas as compras superiores a 50 euros têm entregas grátis, mas há uma promoção até dia 28 de Junho (Domingo) que faz com que tenhamos apenas de gastar 25 euros para que as entregas sejam gratuitas.

Minipreço envia SMS quando estiver a fazer a entrega

«Numa primeira fase» as entregas são feitas entre as 10 e as 20:30. No site está ainda uma indicação de que se a encomenda for feita até às 17 horas, recebemos as compras no mesmo dia.

O método de fazer as compras segue o modelo de outras lojas online, como a do Continente, 360 Hyper ou Mercadão (Pingo Doce): depois de termos o carrinho virtual com os produtos escolhidos, escolhemos o dia/hora disponível para a entrega. O Minipreço diz ainda que os clientes recebem uma SMS quando as compras estiverem a caminho.

O pagamento pode ser feito com recurso a quatro métodos: Multibanco, MB Way, cartão de crédito (Mastercard ou Visa) e PayPal. Para já, o cartão Minipreço ainda não pode ser usado para acumular ou ter descontos em compras online.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].