Agência da Curta Metragem ©DR

Agência da Curta Metragem lança plataforma de aluguer de filmes por 1,20 euros no Vimeo

por • 25 Junho, 2020 • Cartaz, CinemaComentários fechados em Agência da Curta Metragem lança plataforma de aluguer de filmes por 1,20 euros no Vimeo352

No ano em que a Agência da Curta Metragem celebra vinte anos é lançada uma nova plataforma de video-on-demand com quase trinta filmes. O preço do aluguer é de 1,20 euros.

Tio Tomás e a Contabilidade dos Dias, uma curta de animação que esteve na corrida para os Óscares 2020, é um dos filmes que estão disponíveis para alugar na nova plataforma da Agência da Curta Metragem (ACM).

Criada no Vimeo (um serviço semelhante ao YouTube), esta página de video-on-demand (VoD) tem 27 filmes de realizadores como Manoel de Oliveira, Susana Nobre, João Salaviza, Mónica Santos e Cláudia Varejão, Carlos Conceição e Regina Pessoa.

Aluguer custa 1,20 euros; os filmes ficam disponíveis 24 horas

A Agência da Curta Metragem garante que uma «parte considerável do catálogo» ficará disponível até ao final de 2020. Aqui é possível encontrar filmes que a ACM considera serem «raros e importantes no percurso dos seus autores e no cinema português contemporâneo».

Os quase trinta filmes da nova plataforma de VoD da Agência da Curta Metragem têm o preço de 1,20 euros e podem ser vistos quantas vezes quisermos num espaço de 24 horas, no computador ou na app do Vimeo para iOS ou Android.