Agência da Curta Metragem ©DR
Agência da Curta Metragem ©DR

Agência da Curta Metragem lança plataforma de aluguer de filmes por 1,20 euros no Vimeo

No ano em que a Agência da Curta Metragem celebra vinte anos é lançada uma nova plataforma de video-on-demand com quase trinta filmes. O preço do aluguer é de 1,20 euros.

Tio Tomás e a Contabilidade dos Dias, uma curta de animação que esteve na corrida para os Óscares 2020, é um dos filmes que estão disponíveis para alugar na nova plataforma da Agência da Curta Metragem (ACM).

Criada no Vimeo (um serviço semelhante ao YouTube), esta página de video-on-demand (VoD) tem 27 filmes de realizadores como Manoel de Oliveira, Susana Nobre, João Salaviza, Mónica Santos e Cláudia Varejão, Carlos Conceição e Regina Pessoa.

Aluguer custa 1,20 euros; os filmes ficam disponíveis 24 horas

A Agência da Curta Metragem garante que uma «parte considerável do catálogo» ficará disponível até ao final de 2020. Aqui é possível encontrar filmes que a ACM considera serem «raros e importantes no percurso dos seus autores e no cinema português contemporâneo».

Os quase trinta filmes da nova plataforma de VoD da Agência da Curta Metragem têm o preço de 1,20 euros e podem ser vistos quantas vezes quisermos num espaço de 24 horas, no computador ou na app do Vimeo para iOS ou Android.

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].