AgĂȘncia da Curta Metragem lança plataforma de aluguer de filmes por 1,20 euros no Vimeo

AgĂȘncia da Curta Metragem ©DR
AgĂȘncia da Curta Metragem ©DR

No ano em que a AgĂȘncia da Curta Metragem celebra vinte anos Ă© lançada uma nova plataforma de video-on-demand com quase trinta filmes. O preço do aluguer Ă© de 1,20 euros.

Tio TomĂĄs e a Contabilidade dos Dias, uma curta de animação que esteve na corrida para os Óscares 2020, Ă© um dos filmes que estĂŁo disponĂ­veis para alugar na nova plataforma da AgĂȘncia da Curta Metragem (ACM).

Criada no Vimeo (um serviço semelhante ao YouTube), esta pågina de video-on-demand (VoD) tem 27 filmes de realizadores como Manoel de Oliveira, Susana Nobre, João Salaviza, Mónica Santos e Clåudia Varejão, Carlos Conceição e Regina Pessoa.

Aluguer custa 1,20 euros; os filmes ficam disponĂ­veis 24 horas

A AgĂȘncia da Curta Metragem garante que uma «parte considerĂĄvel do catĂĄlogo» ficarĂĄ disponĂ­vel atĂ© ao final de 2020. Aqui Ă© possĂ­vel encontrar filmes que a ACM considera serem «raros e importantes no percurso dos seus autores e no cinema portuguĂȘs contemporĂąneo».

Os quase trinta filmes da nova plataforma de VoD da AgĂȘncia da Curta Metragem tĂȘm o preço de 1,20 euros e podem ser vistos quantas vezes quisermos num espaço de 24 horas, no computador ou na app do Vimeo para iOS ou Android.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrĂŁ tĂĄctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo PaĂ­s em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].