Festivais Verão Proibidos ©ActionVance

OFICIAL: estão proibidos todos os festivais de Verão até Setembro de 2020 por decisão do Governo

por • 7 Maio, 2020 • Cartaz, COVID-19, MúsicaComentários fechados em OFICIAL: estão proibidos todos os festivais de Verão até Setembro de 2020 por decisão do Governo755

Era um cenário que já se esperara e que agora é oficial: todos os festivais de Verão marcados até Setembro não se vão poder realizar. A decisão foi do Governo, em Concelho de Ministros.

Álvaro Covões já tinha deixado no ar que a realização do NOS Alive era quase impossível em Julho e que a decisão oficial estava dependente de uma reunião dos produtores com o Governo esta semana, o que também já tinha sido confirmado por António Costa.

Esta decisão acaba de sair depois de uma reunião do Concelho de Ministros e confirma aquilo que já se esperava: não há qualquer festival de Verão em Portugal até Setembro – o NOS Primavera Sound que tinha sido remarcado para os dias 3, 4 e 5 desse mês também é cancelado.

Festivais são obrigados a devolver o dinheiro dos bilhetes

A lista de festivais proibidos este Verão tem quase vinte nome, entre os quais o Super Bock Super Rock, o EDP Cool Jazz, o Sumol Summer Fest (Julho); MEO Sudoeste, Vodafone Paredes de Coura e EDP Vilar de Mouros (Agosto); em Setembro, o Lisb-ON também não se vai realizar.

O Governo decretou ainda que quem comprou bilhetes para estes festivais tem direito à «emissão de um vale de igual valor ao preço do bilhete»; contudo, não foi explicado de que forma pode ser usado este vale.

Esta forma de compensação não abrange apenas festivais de Verão: outros que tenham sido cancelados a partir de 28 de Fevereiro também têm de devolver o dinheiro dos bilhetes ou dar estes vales.