Desinfectar mãos sem contacto: o SafePoint fica em locais públicos e dispensa gel gratuitamente

©SafePoint Gel Desinfectante
©SafePoint Gel Desinfectante

O SafePoint está a chegar a Portugal pela mão da empresa nacional Ésistemas e serve como dispensador de gel desinfectante em locais públicos. A utilização é gratuita.

Já desde o surto de gripe das aves que vários locais públicos têm dispensadores de desinfectante, em forma de espuma ou gel, mas a pandemia de COVID-19 tornou estes equipamentos quase obrigatórios.

O SafePoint, que chega a Portugal pela mão da Ésistemas, é um «quiosque digital» que pode começar a ser visto um pouco por tudo o País, em centros comerciais, hotéis, escolas, estações/terminais de transportes públicos e hipermercados, por exemplo.

Pré-reservas do SafePoint já podem ser feitas na Ésistemas

A capacidade do SafePoint é de 1,8 litros e há ainda um ecrã que pode passar conteúdos informativos de cada espaço ou normas de segurança, para consciencializar os utentes que usem os espaços. Para dispensar o gel, basta colocar as mãos por baixo deste ecrã, para que um sensor as detecte e forneça o desinfectante.

Quem quiser encomendar um SafePoint (disponível em roxo e preto) já pode fazer a pré-reserva pelos números 229 558 456 ou 212 405 070. O preço é sob consulta.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].