Centros comerciais da Sonae fazem parceria com o Dott e desafiam lojistas a entrar no comércio online

Dott Sonae ©Campaign Creators
Dott Sonae ©Campaign Creators

O fecho dos centros comerciais, e de todas as lojas que não vendessem produtos de necessidade básica, colocou em causa vários negócios. A Sonae Sierra dá uma possibilidade de voltarem ao activo.

Uma das medidas que o Governo pôs em prática no Estado de Emergência foi o encerramento dos centros comerciais e de todas as suas lojas que não vendessem bens de primeira necessidade. Apenas restaurantes, papelarias e supermercados puderam ficar abertos, por exemplo.

E se é verdade que muitas das lojas pertencem a multinacionais que têm sites onde podem vender online, isso não é verdade para outros pequenos negócios que estão abertos nos shoppings.

Adesão ao Dott não tem custos, nem obriga a pagar comissões

Será mais para estes que a Sonae criou uma parceria com a plataforma de comércio electrónico Dott, para possibilitar aos lojistas que têm as suas lojas fechadas, e sem hipótese de vender noutro canal, de manterem o negócio, numa vertente online.

A adesão dos lojistas que tenham espaços nos centros comerciais geridos pela Sonae não tem custos, nem obriga ao pagamento de comissões sobre vendas, sublinha a empresa – este regime mantêm-se válido até 31 de Maio.

«O Dott apoiará os lojistas na implementação do catálogo online, bem como nos procedimentos de pagamento e faturação. A par disso, assegurará a gestão e a entrega das encomendas ao domicílio, seguindo todas as normas de segurança da Direção-Geral da Saúde», garante a Sonae.

Do supermercado às peças para automóveis: há 17 categorias

Assim, o Dott, um site de comércio electrónico onde já eram vendidas várias marcas, recebe um novo marketplace com «dezassete categorias», desde «supermercado e bebidas, a moda e calçado, passando por produtos para animais e desporto ou acessório para veículos».

Esta nova ferramenta de comércio electrónico estará disponível para os lojistas, que quiserem aderir, dos Centros AlbufeiraShopping, ArrábidaShopping, CascaiShopping, Centro Colombo, CC Continente Portimão, Centro Vasco da Gama, Coimbra Retail Park, GaiaShopping, GuimarãeShopping, LeiriaShopping, MadeiraShopping, MaiaShopping, NorteShopping, Nova Arcada, Parque Atlântico e ViaCatarina Shopping.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].