Take Away Zomato Fork ©Paula Vermeulen

Zomato e The Fork criam listas de restaurantes com serviço de entregas e take-away

por • 27 Março, 2020 • COVID-19, RestaurantesComentários fechados em Zomato e The Fork criam listas de restaurantes com serviço de entregas e take-away822

As entregas de refeições em casa e o serviço de take-away são as duas formas de vários restaurantes lidarem com as imposições de encerramento do Estado de Emergência. Zomato e The Fork juntam-se à luta.

Nos últimos dias, foram vários os restaurantes que anunciaram serviços de entrega de refeições em casa (com equipas próprias ou recorrendo a terceiros): Ajitama, Mercantina, Luzzo e os espaços do grupo Plateform são alguns dos exemplos.

Quando queremos pedir comida para casa, o mais comum é usarmos as plataformas tradicionais de encomenda de refeições como a Globo ou a Uber Eats. Zomato e The Fork acabam por perder neste contexto, mas a verdade é que ambas acabaram por ajustar as apps e passaram a incluir listas de restaurantes com serviço de entregas e take-away.

Zomato criou um novo menu de Takeaway na aplicação

A Zomato (que já tinha alargado os períodos Gold dos assinantes por mais três meses) mostra agora uma selecção de restaurantes com take-away: no site, pode ver a lista se clicar no cartão ‘Evita as multidões – Desfruta de fantásticas refeições em casa’.

Há também uma colecção onde se podem ver os restaurantes que fazem entregas: ‘Ficas por casa? A tua comida por vir até ti!’. Na app, pode ver estas listas na nova opção ‘Takeaway’ que aparece no menu, em baixo.

The Fork põe clientes em contacto com os restaurantes

O The Fork, que se pode considerar o único concorrente da Zomato, em Portugal, tem listas semelhantes. Na app há agora dois cartões no topo: ‘Entrega ao Domicílio’ e ‘TakeAway’ – a principal vantagem da The Fork em relação à Zomato está no facto de possibilitar o contacto directo com o restaurante para fazer a encomenda.