Continente reforça oferta de frutas, legumes, carne e lacticínios com o alargamento do Clube de Produtores

©Continente Produtores Nacionais
©Continente Produtores Nacionais

A corrida aos hiper e supermercados nacionais faz com que a disponibilidade de produtos essenciais tenha de ser reforçada – o Continente vai ter mais membros no seu Clube de Produtores.

O Continente anunciou que vai alargar o seu Clube de Produtores para ajudar mais empresas a «escoar de produtos essenciais em fase de Emergência Nacional». Isto vai significar um aumento da disponibilidade de recurso como frutas, legumes, carne e lacticínios.

Segundo a Sonae, o objectivo do Clube de Produtores Continente (CPC) é «disponibilizar produtos nacionais de excelência aos clientes»; ao mesmo tempo, a iniciativa é um «apoio à produção local e a produtores de pequena escala».

CPC forneceu 55 mil toneladas de fruta e legumes

O reforço do CPC abastecimento deverá permitir a continuidade do abastecimento de alimentos essenciais aos hiper e supermercados Continente – este serviço foi identificado «como crítico pelo Governo e pela Sonae», lembra a empresa.

No último ano, o Continente recebeu quase 55 mil toneladas de frutas e legumes do seu Clube de Produtores, a que se juntam 15 mil toneladas de queijo, 150 milhões de litros de leite e 4 milhões de toneladas de trigo, que serviram para fazer, diariamente, pão nas lojas do grupo.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].